Política de Privacidade da MetaTextos

 

 

Contrato de política e privacidade 

SEÇÃO 1 - O QUE A METATEXTOS FAZ COM ESTA INFORMAÇÃO

É importante saber que:

1) quando o usuário realiza alguma transação com a loja da MetaTextos, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que nos são dadas, a exemplo de nome, e-mail e endereço;

2) quando o usuário acessa nosso website, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador (endereço de IP), com a finalidade de obter informações que nos ajudam a aprender sobre o seu navegador e sistema operacional.

Obs.: O e-mail Marketing da MetaTextos será realizado apenas se o usuário permitir; nele, serão enviadas notícias sobre a loja da MetaTextos, seus novos produtos e outras atualizações.

 

SEÇÃO 2 - CONSENTIMENTO

Como a MetaTextos obtém o seu consentimento?

Quando o usuário fornece informações pessoais (nome, telefone e endereço, para completar uma transação, verificar seu cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra), após a realização de tais ações, a MetaTextos entende que ele está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se houver pedido por informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, a MetaTextos solicitará diretamente o seu consentimento, ou seja, fornecerá ao usuário a oportunidade de dizer "não".

E caso o usuário queira retirar o seu consentimento, como proceder?

Se após nos fornecer seus dados, o usuário mudar de ideia, ele pode retirar o seu consentimento para que a MetaTextos entre em contato, saiba o(s) motivo(s) e efetue a sua vontade; basta contatar conosco a qualquer momento, por intermédio do e-mail  metatextos@metatextos.com.br.

 

SEÇÃO 3 - DIVULGAÇÃO

A MetaTextos só divulgará informações pessoais caso seja obrigada por lei ou se o usuário violar nossos Termos de de Uso.

 

SEÇÃO 4 - SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral e em havendo fornecedores terceirizados usados pela MetaTextos, os referidos irão apenas coletar, usar e divulgar as informações do usuário na medida do necessário, objetivando permitir apenas que eles realizem os serviços fornecidos a nós.

Entretanto, é imprescindível que se dê ciência de que certos fornecedores de serviços terceirizados eventualmente contratados, tais como uma gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito às informações fornecidas e relacionadas às transações relativas a compras. No tocante à atuação de tais fornecedores, recomenda-se que o usuário leia atentamente suas políticas de privacidade para que possa entender a maneira como suas informações pessoais serão usadas pelos mesmos, isentando a MetaTextos de quaisquer reivindicações, responsabilidades neste sentido.

Em particular, o usuário deve considerar que certos fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações que estão situadas em jurisdições diferentes da sua (pessoal) ou da MetaTextos. Assim, clarividente que caso o usuário pretenda continuar com uma transação que envolva os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviços ou suas instalações estão localizados. E mais: uma vez que o usuário deixe o website da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou website de terceiros, ele não será mais regido por esta Política de Privacidade ou pelos Termos de Uso da MetaTextos, nada obstando que sob quaisquer pretextos se desrespeitem alguns princípios básicos devidamente contextualizados em ditos itens.

Links

Eventualmente, quando o usuário clicar em links da MetaTextos, pode acontecer que seja direcionado para fora do nosso website. A MetaTextos não responde pelas práticas de privacidade de outros websites e além de incentivar seus usuários a ler declarações de privacidade, solicita-lhes que este tipo de evento nos seja comunicado.

 

SEÇÃO 5 - SEGURANÇA

Para proteger as informações pessoais de seus usuários, a MetaTextos toma precauções razoáveis e busca as melhores práticas de estilo para se certificar de que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. Quando o usuário nos fornece dados de cartão de crédito, tal informação é criptografada usando tecnologia adequada e vançada, conquanto nenhum método de transmissão pela internet ou armazenamento eletrônico seja inexpugnável; neste sentido, a MetaTextos busca seguir protocolos, requisitos suficientes para proteger, garantir seus usuários, implementando padrões adicionais sempre que se faça necessário.

 

SEÇÃO 6 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A MetaTextos esclarece que se reserva o direito de modificar esta política de privacidade a qualquer momento; então, por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos surtirão efeitos imediatamente após sua publicação no website e serão notificadas aqui, com o fito de que o usuário tenha ciência com a maior presteza possível.

 

copyright-law.png