Conteúdos exclusivos para você!

Escolha um título do seu interesse e aprenda com a MetaTextos!

Especialista em ENEM, Vestibulares e Concursos

Brainstorming over paper
ATUALIDADES

Tratam-se dos últimos acontecimentos, ou seja, das notícias mais importantes e/ou recentes que  fazem parte do rol de textos autorais da METATEXTOS. Aliás, pode até ser que alguns dos referidos textos não sejam indicados como redações em vestibulares, todavia, podem ser objeto de perguntas em provas ou propiciar ideações relativas a outras temáticas que poderão ser eventualmente exigidas (interdisciplinaridade) em redações.

Neste tópico, além da informação atualizada propriamente dita, outra oportunidade vislumbrada pela METATEXTOS concerne à prática de exercícios, em específico,  ao uso das denominadas “palavras de transição” ou equivalentes (sempre grifadas), as quais atendem a aspectos coesivos e se configuram como elementos inerentes à textualidade.

detalhe-lousa-quadro-negro-com-formulas-matematicas.jpg
MULTI(PLUS)

Este tipo de produção textual da METATEXTOS privilegia o aprofundamento de uma determinada temática ou a elaboração de uma só redação que reúna mais de um tema (todas as possibilidades, atuais e conexas).

Os textos MULTI(PLUS) têm por função proporcionar o reforço da prática, ou seja, do aprendizado de como se desenvolve a interdisciplinaridade.

E mais: nesta tipologia redacional são agregados exercícios com palavras (sinônimos e antônimos) e com parágrafos similares.

PLUS

Neste tópico da METATEXTOS constam redações embasadas em temáticas muito visadas em vestibulares e os exercícios nelas praticados respeitam à aprendizagem sobre a esquematização de ideações básicas.

estante-livros.jpg
INTERPRETATIVAS

Neste tópico a METATEXTOS redige não só com o fito de informar e de instigar o usuário à pesquisa (obtenção de elementos que enriqueçam a produção textual apresentada), mas de adicionar a esta interação temática, algumas práticas que objetivam atingir o entendimento sobre aquilo que se lê; aqui, há busca pelo aprimoramento da compreensão, da cognição e da avaliação, tudo com base na leitura textual feita  e na realização dos exercícios apresentados. 

RESUMIDAS

As  RESUMIDAS  da METATEXTOS são ideais para a elaboração de bons resumos; tal modelo , exige atenção e  prática na discricionariedade para elencar  fatos e dados proeminentes obtidos a partir do texto-base.  

narrative-794978_960_720.jpg
BATE & REBATE

01- A ideia do Bate & Rebate um item diferenciado da METATEXTOS, é apresentar perguntas com respostas (títulos de redações que são complementares entre si no tocante a conteúdos), as quais induzem o usuário à relevante prática da interdisciplinaridade, incentivando-o a ser criativo, resiliente em suas produções textuais; aqui , surgem algumas boas ideias para redigir, ainda que num primeiro momento a temática cobrada possa lhe parecer obscura. 

 

 MAIS 1 EXCUSIVIDADE DA METATEXTOS! 

PLANOdeESTUDO.jpg
PLANO DE ESTUDO

Tal Plano disponibiliza práticas que auxiliam a captar informações importantes e atualizadas pela Metatextos, isto, não só na hora de estudar Técnica de Redação, mas de aprender mais sobre si mesmo.

thought-2123970_960_720.jpg
QUIZ

Teste seus conhecimentos e elabore a informação com a MetaTextos! 

 

 

Writing in a journal
LISTA TEMÁTICA

A Lista Temática da MetaTextos traz títulos específicos para o Enem, além de rol de temas singulares destinados aos principais vestibulares realizados no Estado, bem assim  concursos.

COMO A METATEXTOS FUNCIONA

 

 

 

engine_black.png
Execução

 

 

  O desempenho da MetaTextos prima por:

 

1) produzir textos diversos, inéditos, resumidos e comparativos;

 

2) promover a  atualização temática constante;

 

3) utilizar questionários decorrentes dos textos elaborados - perguntas (objetivas e subjetivas) de múltipla escolha, complementares, com enfoques distintos (usa desde argumentação histórica e geográfica, até biográfica ou literária, trabalhando inclusive com digramas e ilustrações - interdisciplinaridade), sempre em sintonia com os temas abordados;

 

4) incentivar a aprendizagem vocabular;

 

5) fazer uso da esquematização temática pontual para que haja efetiva elaboração redacional;

 

6) instrumentalizar a estruturação redacional compacta ou total;

 

7) operacionalizar a (re)escrista de produção textual (baseada em tipologia e/ou gêneros), sempre valorizando as habilidades correlatas nela presentes. 

balao.png
Suporte

 

A MetaTextos está apta e à disposição  para: a) corrigir (com reescrita) suas produções textuais enviadas por e-mail; b) sanar eventuais dúvidas que possam surgir no decorrer do aprendizado por meio do WhatsApp; c) ministrar aulas particulares presenciais; d) atender grupos, cursos e escolas com propostas diferenciadas; e) indicar profissionais categorizados de sua equipe multidisciplinar nas áreas de psicologia educacional, caligrafia, fonoaudiologia, fisioterapia (relaxamento), oratória, idiomas  e coaching motivacional.